QUESTÕES FREQUENTES – RESPOSTAS

Quais os meios de pagamento disponíveis na POP?

Múltiplos meios de pagamento disponíveis numa só plataforma: (i) Cartão – Visa e Mastercard; (ii) Refª Multibanco; (iii) MBWAY e (iv) Refª Payshop

Esta solução permite efetuar devoluções?

Sim, permite devoluções imediatas de todos os meios de pagamentos, à exceção da Referência Payshop, e sem necessidade de solicitar o IBAN ao seu cliente (o comprador).
As devoluções podem ser parciais ou totais
São realizadas no próprio Dashboard da POP

Quais são as características diferenciadoras da Referência Multibanco?

Devoluções imediatas (sem necessidade de solicitar o IBAN ao comprador)
Cancelamento (no caso de desistência de compra)
Parametrização de data de expiração ao minuto (exemplo: preço promocional para compras pagas até às 23h59 de um dado dia)

Existe algum dashboard associado a este serviço?

Sim, existe um dashboard intuitivo e funcional, que permite a realização de consultas, reporting, devoluções, analytics, regras de risco, entre outras

Como sei que a minha venda foi paga?

Através de notificações em real-time (Webhooks de notificação de alteração ao status de pagamento)
Através do dashboard, onde tem acesso ao histórico de todos os pagamentos realizados

Como é feita a integração da POP?

A integração pode ser feita de 2 formas:
Através de API REST na componente de pagamento, sendo que é necessário também alguns ajustes na página ao nível do HTML e Javascript, de carácter simples, na página em que se inserirá o checkout.
Por meio dos plugins nas storebuilders. Neste momento temosdisponível este meio de integração em:

 Lojas Online CTT

 Prestashop

 Woocommerce

Qual o esforço associado à integração? / Quão complexa é a integração?

Via API REST: Para uma implementação direta desta solução estimamos uma duração entre duas a quatro semanas com apenas um técnico a tratar da implementação, sendo que o mesmo deverá ter conhecimentos sobre

API REST.

Via Plugin: Em um cliente que tenha disponibilidade para fazer o processo de forma rápida, poderá começar a transacionar em Produção no prazo de 7 dias.

Exemplo real de um cliente:

 Receção do pedido de adesão: 30 de janeiro;

 Receção dos documentos (completos): 3 de fevereiro;

 Entrada em ambiente de testes: 3 de fevereiro;

 Envio de contratos: 3 de fevereiro;

 Receção dos contratos (assinados): 7 de fevereiro;

 Entrada em produção: 7 de fevereiro

A parte mais crítica e demorada é a primeira. A grande maioria dos clientes não envia logo os documentos obrigatórios. Seria importante ressalvar esse ponto junto dos clientes, pois o processo torna-se muito mais rápido evitando trocas de emails adicionais.

Tenho de realizar alguma certificação?

Não, a Payshop Online Payments é uma Plataforma segura e certificada, com licença PCI DSS e protocolo 3D Secure ativo por defeito.

Quando é que recebo o valor das vendas?

Os valores da Conta de Pagamentos, são transferidos para a Conta Bancária do Cliente/Comerciante, salvo prazo diferente no Ponto 5 “Garantias”, no prazo de D +4 dias úteis.
Os valores transferidos são líquidos de qualquer taxa de serviço associada aos pagamentos.

As transferências do valor das vendas são cobradas?

Não, as transferências não são cobradas ao cliente.

Como é faturado este serviço?

Este serviço é faturado uma única vez por mês, sendo a fatura referente às taxas de serviço cobradas durante o mês a que se refere (e que são deduzidas nos valores transferidos diariamente).
O cliente poderá aceder a todas as faturas na sua área de cliente.

Onde consultar mais informações?

A página de produto pode ser acedida através do seguinte link.

Com quem tenho de assinar contrato?

Tem de assinar contrato apenas com a Payshop, esta contratualização é centralizada e única, sem necessidade de envolvimento de terceiros